Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ApexBrasil ajuda empresas que nunca exportaram a ganharem o mercado internacional

    A alta do câmbio tem, cada vez mais, atraído pequenas empresas a lançarem seus produtos e serviços no mercado internacional. Porém, a maioria delas não sabe por onde começar. Por isso a ApexBrasil criou o PEIEX, programa de Qualificação para Exportação, para que empresas iniciem o processo de exportação de forma planejada e segura.

    Açaí Town

    Pequenos negócios, que não têm nenhuma experiência com exportação, são atraídos por essa possibilidade justamente quando o câmbio está alto, como agora por exemplo, e sonham em vender seus produtos e serviços para o mercado internacional.

    Porém, o que todos precisam ter em mente é que, exportar traz vantagens para empresas em todos os momentos, e não apenas quando o câmbio está alto.
    Além de conquistar experiência internacional, as empresas ganham produtividade, melhoram a qualidade dos seus produtos e se tornam mais competitivas. Além disso, ficam menos dependentes do mercado interno e agregam muito mais valor às suas marcas.

    E o processo, apesar de parecer complexo, é acessível para todas as empresas, que em geral compartilham das mesmas dúvidas: será que a minha empresa está pronta? Qual é a melhor forma de fazer meu produto chegar a determinado mercado? Como fazer a negociação com o comprador internacional? Como formar o preço do meu produto para outro país? Devo exportar diretamente ou fazer uso de uma comercial exportadora?

    Foi pensando em ajudar quem tem essas dúvidas e a quebrar esses paradigmas, que a ApexBrasil criou o programa PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação) que ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a iniciar o processo de exportação de forma planejada e segura.

    Para se cadastrar, não existe custo, mas o empreendedor deve estar disposto a dedicar tempo e a investir na melhoria do seu processo.

    Foi o que aconteceu com a Açaí Town, uma empresa jovem e de pequeno porte, que inaugurou sua primeira casa de venda do produto na tigela em 2014, no interior de São Paulo. Após ver potencial nos negócios e entender um pouco sobre a distribuição, o sócio fundador Murilo Santucci viu uma oportunidade no mercado de exportação, ainda pouco explorado.

    Murilo então contou com a ajuda da ApexBrasil e, através do PEIEX e de todo treinamento fornecido, começou a se estruturar para explorar o mercado externo, antes mesmo de ter inaugurado sua própria fábrica.

    Em menos de quatro anos, a Açaí Town já estava exportando para 3 continentes, em um negócio que hoje representa mais de 60% do faturamento da empresa.
    “Hoje, para nós, exportar é muito mais fácil que fazer uma logística regional”, conta Murilo Santucci.

    E os números comprovam que o mercado é acessível para todos: hoje, 35% das exportações brasileiras são feitas por empresas de pequeno porte.

    Para conhecer mais sobre o assunto, basta acessar o site https://portal.apexbrasil.com.br/qualifique-sua-empresa-peiex/ e conhecer mais sobre o processo.